quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O destino
Em cidade do interior do Estado vive uma jovem muito bonita e com muitas qualidades, seu nome é Isadora. Isadora estuda em uma escola estadual no período do turno da manha e pela parte da tarde deve comparecer as aulas de educação física. Dedica e inteligente sua notas são muito boas, mas sempre há uma concorrência com três de seus colegas.
Mas o que ela não sabia que um de seus colegas, seria mais adiante companheiro. O tempo foi passando, e a relação entre Isadora e Tales foi ficando cada vez mais homogêneo, um completava os planos do outro.
Certo dia uma senhora desconhecida  viu o casal junto na rua e  disse:
_ Vocês gostam muito um do outro, mas o destino de vocês não é ficar juntos. Naquele instante Isadora, uma pessoas  que acreditava em Deus, não de importâncias as palavras ditas pela senhora, pois ninguém jamais havia falado a respeito do seu futuro.
Com os passar dos dias, o casal infelizmente separou-se pela troca de escola, turno e disposição de horários. Isadora somente lembrou-se da senhora semanas depois de separada de Tales.
Em conversa com uma amiga, Isadora contou a amiga, Keila sobre a mulher e o fato ocorrido, Keila desacreditada falou:
_ Isadora, você não deve dar ouvidos ao que essa mulher te disse, isso é uma bobagem, como que alguém vai saber do futuro das pessoas.
Isadora desconfiada, concordou com a amiga.
Anos se passaram,  Isadora encontrou um novo namorado que a tratavam muito bem, era carinhoso e dedicava o tempo disponível para estar com ela. Certo dia combinaram de ir ao cinema. Quando estavam na fila, para comprar o ingresso Isadora avistou uma velha amiga da escola, e ali conversavam sobre suas vidas e plano, ate que conversa vai conversa vem, sua amiga Keila  revelou que estava namorando e em instantes, Tales seu antigo namorado se aproxima de Isadora e Keila
Naquele momento Isadora ficou sem reação, olhava Tales e Keila com ódio, pois para ela, ele havia falado que iria embora da cidade, estudaria em outra cidade e não teria tempo para ela. Vários flesh passavam na cabeça de Isadora, as palavras ditas por Tales, o que a mulher lhe havia falado, os conselhos de Keila.
Revoltada Isadora, deu as costas e foi ao encontro de seu namorado com muita angustia, por Keila que era sua intima amiga estar com o ex-namorado a tempos.
Isadora se pergunta: _ será que eles já estavam juntos e eu ingênua não me dei por conta?
_Muitas vezes é melhor confiar em nos mesmo do que em amigos que nos ferem quando menos esperamos. Desabava Isadora, desiludida com a sua grande amiga.  
Há pessoas que possuem o dom de ver além, mas outras possuem o dom de iludir  e magoar as pessoas.

Nenhum comentário: